A Conservação Internacional (CI-Brasil) é uma organização brasileira sem fins lucrativos, criada em 1988, que trabalha para garantir um planeta saudável e produtivo para todos, porque as pessoas precisam da natureza para prosperar.

Nosso objetivo é proteger as coisas mais fundamentais que a natureza nos fornece: alimento, água, nossos meios de vida e estabilidade climática.

A CI-Brasil entende que as sociedades saudáveis e sustentáveis são aquelas capazes de proteger porções representativas de seu capital natural, promover práticas de produção sustentável e desenvolver modelos de governança verdadeiramente efetivos e transparentes.

Acreditamos no poder do diálogo e no estabelecimento de parcerias para implementação das transformações que julgamos necessárias. Nossa abordagem envolve o desenvolvimento de inovações de base científica para solução de problemas do mundo real e a realização de demonstrações de campo da efetividade dessas inovações, além de promover a amplificação das soluções para alcançar impacto global.

Para que nossos esforços sejam mais efetivos, selecionamos algumas regiões do Brasil para focar nossas ações: Escudo das Guianas, Tapajós, Centro de Endemismo Belém, BR-319, Três Fronteiras, Costa Equatorial, Mapitoba, Bacia do Paraguaçu, Abrolhos Terra e Mar e Mega Rio.

Além das geografias prioritárias, a CI-Brasil contribui para a criação, execução ou ainda no monitoramento e na implementação de novas políticas relacionadas ao meio ambiente e o desenvolvimento.

A CI-Brasil quer ajudar a sociedade brasileira a trilhar um rumo de desenvolvimento que nos leve a um futuro mais rico, mais igualitário, mais saudável e sustentável – em benefício da humanidade.